6 passos para criar um Logotipo

01. Menos é mais

O logotipo é a representação base da sua empresa e para que se torne facilmente reconhecível com o tempo, o ideal é que nada seja supérfluo na sua imagem e que cada aspecto como a tipografia, o símbolo ou a cor sejam adequados à mensagem da sua empresa.

02. Pesquise antes

E porque já existem outros concorrentes e muitas empresas no mercado, faça alguma pesquisa antes de pensar no nome ou criar o seu logotipo, o ideal é que o seu nome e imagem sejam únicos, para que consiga um melhor posicionamento para esse nome no google, por exemplo.

03. Imagine o cliente

Vender para um cliente ou sexo específico, não é a mesma coisa, por isso imaginar o seu cliente, criando um género de persona, facilita na hora de saber qual o feeling e mensagem que quer passar com a sua imagem corporativa.

04. Sempre atual

Com o mundo em constante mudança, estar atual é absolutamente necessário e no design também existem tendências ou certos looks que determinam áreas de negócio. Por isso há que fazer alguma pesquisa para saber o que os concorrentes andam a fazer para que a sua imagem não pareça do século passado.

05. Ter um conceito

Fazer só porque é bonito não é de todo o papel do design, este deve ter sempre uma função ou comunicar alguma coisa. Por isso um logotipo sem um conceito é como  uma concha vazia, bonito mas sem substância e se quer que o seu logotipo perdure e seja reconhecível, ter um conceito é muito importante.

06. Crie um esboço

Ninguém melhor do que você sabe o que é melhor para a sua empresa, e por isso que tal fazer um pequeno esboço do que tem em mente para o seu logotipo? Conte connosco para o aconselhar na criação do mesmo e tornar a sua visão num desenho vectorial que possa usar em todos os suportes.

Escolher Idioma