5 Ilustrações dos Museus de Arte de Lisboa

Coleção de 5 ilustrações dos Museus de Arte de Lisboa, mais concretamente dos museus modernos relacionados com Arte da área da grande Lisboa, criados para projecto Keepdakey.

mockup museus web2
mockup beje
Mockup Blur Museus Arte

Mockup Vol.2
museus mockup web

SOBRE A COLEÇÃO

Lisboa é uma cidade com muita tradição mas também se quer assumir como uma cidade moderna. Nesta coleção estão representados alguns dos edifícios mais icónicos que se destacam pela sua própria arquitetura, mas também na arte e coleções que albergam. Muito provavelmente, um destes edifícios será visitado pelo turista que virá a Lisboa, e que com estas chaves tem a oportunidade de levar um pouco desta cidade consigo.

CCB – Belém Cultural Center / Centro Cultural de Belém

Controverso aquando da sua construção, o CCB assume-se hoje como o grande polo de cultura em Lisboa, nos campos da arte e música. A sua edificação está implantada hoje com toda a naturalidade na zona de Belém, possivelmente uma das áreas mais visitadas de Lisboa, por toda a sua envolvência arquitetónica, paisagística e histórica.

Casa da Histórias – Paula Rego (House of Histories – Paula Rego)

Um dos mais recentes edifícios museológicos em Cascais e o que mais se distingue pela sua construção volumétrica e cor, enquadrando-se na zona antiga de árvores de forma quase natural. Para além de albergar obras da artista renomeada Paula Rego, também abre portas a exposições temporárias de conceituados artistas.

Museu Nacional dos Coches (National Musuem of Coches)

Faltava um edifício assim em Lisboa para albergar um dos maiores e únicos acervos do mundo de coches e carruagens reais. A magnanimidade do edifício branco absorve a luz da cidade de Lisboa e no seu interior os espaços amplos e graficamente desenhados, permitem envolver o espectador na observação em cada transporte, dando tempo para se absorver esta arte em toda a sua magnitude.

MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia ( Arte, Architecture and Tecnology Museum)

A sua forma quase que abraça o Rio tejo emdou para sempre a face da zona ribeirinha de Lisboa com a sua arquitectura inovadora. As suas exposições tratam temáticas dentro dos campos da arte, arquitectura e tecnologia. Quem visita Belém não pode deixar de passear junto ao rio para ver a paisagem e um pouco mais alto, olhar o rio no miradouro na cobertura.

MUDE – Museu do Design e da Moda (Design and Fashion Museum)

Inserido num dos edifícios de traça pombalina no coração de Lisboa e não sendo uma nova construção, o seu redesign é significativamente moderno, coma fachada remodelada e o seu esventramento interior, que coloca a olho nú a essência deste edifício. As suas exposições abordam temáticas dentro do design e da moda e refletem a sociedade moderna com conceitos inovadores.